allie-x1

Se você não conhece as músicas da Allie X, precisa fazer isso agora! Então, dá o play no primeiro clipe da cantora aí embaixo, e já já a gente continua essa conversa…

Só com esse vídeo sensacional e essa música a gente já percebe que a canadense Alexandra Ashley Hughes é uma artista incrível. Até Katy Perry estava meio obcecada por ela.

Allie X diz que a indústria da música está mudando e que quer fazer parte desta revolução. A cantora bombou com o hit “Catch” no ano passado presente em seu primeiro EP sua coleção chamada CollXtion I, que conta com 7 músicas. Mas o que há de mais interessante nessa artista, além das músicas, é a busca que ela faz pelo próprio ser. Allie quer entender mais sobre si mesma e manifesta essa busca produzindo sua arte.

 

Por que Allie X? O que significa o X?

Tudo. Ou nada. O X é como Allie trabalha para encontrar o próprio ser. Desconhecido e cheio de possibilidades. Assim como na matemática, o X é algo que procuramos, uma resposta. É a jornada de descoberta dela mesma, deixando de se limitar às pessoas, à sociedade e a si própria.

 

Como um dos projetos dessa jornada de conhecimento, em maio deste ano, Allie lançou uma história em quadrinhos feita por ela mesma de nome The Story Of X, que conta a história da personagem X, que gira tão forte que acaba se desprendendo de sua sombra e seu mundo. “Então a sombra é o seu ponto de ligação entre os dois mundos, fingindo ser real, e a garota fica presa no mundo das sombras. A história do X é a jornada delas em busca da sua reunião”. Esse conceito também foi trabalho no CollXtion I.

tumblr_inline_nshodjhRlu1qinm9m_500

Se o X é como uma incógnita na matemática, vale para cada um o que a Allie X faz por ela mesma. Qual é a soma que resulta em quem nós somos e quem almejamos ser? Além de uma excelente cantora, a artista nos ensina a ver o básico: entender quem nós somos. E essa busca pode ser feita realizando o que você mais gosta. Nada melhor para entender quem você é do que fazendo coisas que você mais se identifica e realmente preza.

Eu, por exemplo, tento todos os dias me encontrar numa folha de papel com lápis, canetas e tintas (ou ouvindo minhas músicas preferidas). Alguns se encontram na fotografia. Outros até na matemática. Cada um tem a sua própria fórmula de busca pelo próprio ser.

tumblr_nlf5b2hzw91tqa2w5o1_500 tumblr_nly4hpKC7L1tqa2w5o1_500 tumblr_no5tyqtStn1qm8nf2o1_500 tumblr_npfqqyPqz61uqzxyko1_500 tumblr_ntepzaQaua1ribupeo1_500Agora que você conhece mais sobre essa artista incrível e o que ela está apenas começando a nos mostrar, vale a pena ouvir mais um pouquinho desse talento todo, que na minha opinião, é a nova Gaga haha. Prime é a minha música preferida (até agora).

_________

update

Trabalhando com uma nova gravadora (Twin Music Inc), Allie X vai relançar o CollXtion I. O lançamento está previsto para novembro e contará com faixa inédita de nome “Never Enough” e um remix de “Catch”. Além disso, a música original teve um lyric video maravilhoso dirigido por Jungle George.

 

Fontes: Allie X e Allie X Brasil

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *