Ontem, conversando com amigos no trabalho, percebemos que há poucas heroínas nos quadrinhos. Tudo isso porque o mercado quadrinista é feito quase somente por homens. É uma área, assim como muitas outras, com poucas mulheres fazendo parte e contribuindo com os seus talentos. É óbvio que se mais mulheres participassem das concepções das HQs, elas com certeza estariam presentes com mais força, determinação e não retratadas de forma pejorativa e sexista como acontece na maioria das histórias.

No Dia Internacional da Mulher, decidi homenagear e indicar ilustradoras fantásticas para vocês seguirem no Snapchat. Artistas maravilhosas não só nos quadrinhos, mas em diversas áreas que envolvem a ilustração. Além dos parabéns, reconhecimento e respeito é o mínimo que todas as mulheres merecem hoje e sempre.

ilustradoras-no-snapchat-lissnapcode-lis.bgolis.bgo
A Lís Guimarães é a criadora da página @pondivista. Ela nasceu no Rio, mas mora em São Paulo/SP. Com muita criatividade e bom humor, ela faz intervenções divertidas nas suas fotos, além de postar outros desenhos, dicas de alimentação vegana e o processo de criação de ilustras com vários materiais diferentes.
ilustradoras-no-snapchat-minhausnapcode-minhauminhau_sp

Camila Pavanelli, conhecida como Minhau, é uma grafiteira brasileira que ama gatos. Se você é de São Paulo ou já veio visitar a cidade, já deve ter visto alguma obra dessa artista na rua Augusta, Frei Caneca e também na estação Luz. Suas cores vibrantes não passam despercebidas.

 

 

ilustradoras-no-snapchat-choleilsnapcode-choleilcholeil
Soleil Ignacio é uma ilustradora filipina focada em ilustração de moda. As mulheres desenhadas por ela são simplesmente fantásticas, com cores maravilhosas e muito estilo. Em seu snap, compartilha um pouco do seu dia a dia, o processo de criação de suas incríveis ilustrações.

 

 

ilustradoras-no-snapchat-dabttllsnapcode-dabttlldabttll
Dasha Battelle é de Nova York e, assim como a Lís Guimarães, adora fazer intervenções nas fotos que posta no Snapchat usando a própria ferramenta. Se você gosta do lúdico e dessa brincadeira que foto e ilustração faz com a realidade e a fantasia, precisa acompanhar o que ela faz.

 

 

ilustradoras-no-snapchat-tatisnapcode-tati_suareztati_suarez
Tati Suarez é uma artista de Miami com um traço que é muito maravilhoso. Seus desenhos tem uma característica muito marcante: olhos expressivos. Suas artes exóticas com referências da mitologia e predominância de cores tropicais vão além das telas e do papel, podendo ser encontradas em paredes e murais dos EUA e México.

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *