O Inktober é um projeto criado pelo ilustrador foda Jake Parker. O americano, que participou da criação de animações como Rio e A Era do Gelo e também já fez arte para marcas como Google e Disney, começou esse desafio em 2009. Com o objetivo de desenvolver e melhorar sua técnica, ele separou o mês de outubro (ink = tinta, tober = october/outubro) para fazer ilustrações diárias. Outros artistas se interessaram pelo desafio e hoje o Inktober acontece todo ano, com artistas do mundo inteiro.

inktober-2016

As regras para participar são bem simples:

  1. Fazer um desenho à tinta
  2. Postar em suas redes sociais
  3. Usar as hashtags #Inktober e #Inktober2016
  4. Repetir durante todos os dias de outubro

O perfil oficial do Inktober e do Jake Parker disponibilizam os temas para cada dia do mês, mas alguns artistas criam o seu próprio e fazem durante todo o projeto algo que queira aperfeiçoar. Eu quero desenvolver minha pintura com nanquim e melhorar meu traço ao ilustrar dinossauros e dragões. Então, vou buscar desenhar isso dentro dos temas oficias do desafio.

No ano passado eu participei, mas desisti depois de 20 dias por motivos de: falta de tempo para executar as artes rs. Esse ano quero concluir os 31 dias do desafio porque treinar diariamente pode melhorar muito qualquer coisa que você faça. Vou compartilhar o processo no Instagram Stories (@odamoura) e postar no feed de lá também. Quem vem comigo?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *